Câmara instala CPIs da Saúde e do Transporte em Campos
05/03/2021 11:07 - Atualizado em 05/03/2021 11:08
Juninho Virgílio e Thiago Rangel
Juninho Virgílio e Thiago Rangel
O presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro (PSD), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (5) a oficialização da instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que terão objetivo de investigar a Saúde e o transporte público durante o governo do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
Além da instalação, os atos executivos também definiram os integrantes das comissões. O vereador Juninho Virgílio (Pros) foi responsável por colher as assinaturas dos colegas e dar entrada no pedido de abertura da CPI da Saúde e por isso vai presidir os trabalhos. Além dele, Alvaro Oliveira (PSD), Leon Gomes (PDT), Pastor Marcos Elias (PSC) e Marquinho Bacellar (SD) também vão fazer parte do grupo.
A primeira reunião da CPI foi marcada para a próxima segunda-feira (8), às 10h, na sala de reuniões da Câmara, quando será eleito também o relator do processo que tem prazo de 90 dias para concluir o relatório, podendo ser prorrogado por mais três meses.
Já a CPI do Transporte foi proposta pelo vereador Thiago Rangel (Pros), que também será o presidente do grupo. De acordo com o parlamentar, o objetivo é apurar o contrato entre a Prefeitura, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), e a empresa responsável pelo sistema de bilhetagem Anda Campos no último governo.
Também vão compor a comissão os vereadores Andinho de Rio Preto (PSD), Rogério Matoso (DEM), Marquinho do Transporte (PDT) e Nildo Cardoso (PSL). A primeira reunião foi marcada para a terça-feira (9), às 14h, também na sala de reuniões da Câmara, quando será eleito o relator da CPI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]