Prefeitura em Ação neste sábado no distrito de Conselheiro Josino
- Atualizado em 04/03/2021 15:46
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / Divulgação
A Prefeitura de Campos inicia neste sábado (06), das 9h e 13h, o projeto “Prefeitura em Ação” no distrito de Conselheiro Josino. Estarão presentes as Secretarias de Desenvolvimento Humano e Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Saúde, Subsecretaria de Assistência Judiciária, Procon, além da Fundação Leão XIII. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Subsecretaria de Iluminação Pública estiveram no distrito preparando o local para receber as pessoas que forem à procura de atendimento e orientação.
O evento, que será realizado todo primeiro sábado de cada mês em uma determinada localidade, acontecerá desta vez na praça de Conselheiro Josino, obedecendo todas as recomendações das autoridades sanitárias na prevenção a Covid-19. Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, serão ofertados diversos atendimentos sociais, facilitando assim o acesso da população aos serviços públicos.
"Por determinação do Prefeito Wladimir Garotinho, estaremos levando esta ação de governo para outras partes da cidade", esclarece Rodrigo Carvalho.
Entre os serviços a serem ofertados está atualização do Programa Bolsa Família, benefício de Prestação Continuada, carteira do Idoso, ID Jovem, isenção de documentos, inscrições para cursos, indicação de vagas no Balcão de Empregos e outros. Também estará presente o Programa Justiça Itinerante com o seu Fórum Móvel, além do Procon, com seus serviços.
Em parceria com a Fundação Leão XIII, serão ofertadas isenções de Carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, vale social de transporte. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar o ônibus de testagem da Covid-19, aferição de pressão, mediação de glicose.
O Centro de Referência de Assistência Social de Morro do Coco vai apresentar a população, por meio da acolhida e da busca ativa, os programas e benefícios que as pessoas referenciadas têm direito.
A conscientização terá um espaço especial a partir do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), que vai esclarecer sobre as denúncias quando aos direitos que são violados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS