Prefeitura de Macaé se posiciona sobre desocupação de salas pela UFF e UFRJ
- Atualizado em 12/01/2021 09:05
Cidade Universitária
Cidade Universitária / Divulgação
Após as direções da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) emitirem uma nota sobre o pedido de desocupação das salas da Cidade Universitária, a Prefeitura de Macaé se posicionou acerca do assunto e reafirmou o compromisso com as universidades. Em nota de esclarecimento divulgada na noite dessa segunda-feira (11), a Prefeitura reiterou a importância do papel destas instituições e da parceria firmada, como no prédio entregue no ano passado, em um investimento que soma R$ 15 milhões.
"Será instituído um grupo de trabalho para pensar a gestão dos espaços com objetivo de beneficiar o sistema educacional presente na Cidade Universitária, que engloba a secretaria de Educação, as universidades federais UFF e UFRJ, a Faculdade Municipal de Macaé (Femass) e as outras instituições presentes no campus com o objetivo de que possam continuar atuando em prol do investimento na ciência, tecnologia e desenvolvimento", informou a Prefeitura.
Ainda de acordo com o Poder Executivo, "o objetivo do prefeito Welberth Rezende é chegar a um consenso envolvendo os representantes das instituições federais e fortalecer a atuação do município na disseminação do conhecimento, pesquisa, extensão, educação e cultura em Macaé".
Segundo as direções da UFRJ e da UFF, no dia 30 de dezembro de 2020 as instituições federais receberam um ofício da secretaria de Educação de Macaé solicitando que as salas utilizadas pela UFRJ e UFF no prédio administrativo da Cidade Universitária fossem desocupadas e entregues no dia 04 de janeiro de 2021. No dia 6 de janeiro, as direções da UFRJ e da UFF se reuniram com o prefeito de Macaé e, segundo as instituições de ensino, se posicionaram sobre a necessidade de manutenção desses espaços para a integral continuidade de suas atividades acadêmicas. No entanto, não foi possível reverter o quadro. Uma nova reunião com o prefeito estaria agendada para a próxima semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS