Flamengo e Goytacaz dominam preferência dos candidatos a prefeito de Campos
Matheus Berriel 06/10/2020 16:35 - Atualizado em 07/10/2020 11:21
Se a eleição a prefeito de Campos, marcada para 15 de novembro, fosse jogo de um só time ou com adversário de fora dos limites municipais, os candidatos estariam em quantidade suficiente para entrarem em campo com formação completa: são 11. Por mais que todos estejam em lados opostos na corrida eleitoral, no futebol há os que vistam a mesma camisa. Levantamento feito pela Folha aponta os clubes do coração dos prefeitáveis tanto a nível nacional quanto na cidade. Conhecidos por suas grandes torcidas, Flamengo e Goytacaz lideram nas respectivas categorias, ambos com seis citações.
No infográfico abaixo, com os candidatos listados em ordem alfabética pelo nome de urna e os clubes em ordem de preferência, também aparecem Vasco e Americano, duas vezes, cada; Fluminense, São Paulo e Campos Atlético, todos uma vez. Um candidato não especificou as suas torcidas, e um disse ter apenas um clube.
“O futebol é a alegria que motiva o brasileiro a superar as adversidades do dia a dia. Perdendo ou ganhando, não importa. O amor pelo clube é o que importa. Esse é o meu caso com o Flamengo e o Goytacaz. Nem ligo se foi vitória ou derrota; a existência deles, para mim, já é motivo para sorrir e sonhar”. — Beethoven (PSDB)
“Segundo meu pai, Arnaldo Vianna, meu nome foi dado em homenagem ao ex-jogador do Flamengo Caio Cambalhota. Nasci já com a camisa rubro-negra no corpo. E o Goytacaz eu frequentei a vida inteira com meus avós e pais, por ter sede muito próxima à casa em que vivi a maior parte da minha vida, e se tornou uma paixão”. — Caio Vianna (PDT)
“Eu amo todos aqueles que competem. Aqueles que ganham e aqueles que às vezes não ganham”. — Cláudio Rangel da Boa Viagem (PMN)
“O Flamengo é o meu time de coração desde a infância e já me deu muitas alegrias. Com ele eu aprendi a amar o futebol e entender a importância do esporte na vida das pessoas. Em Campos, torço pelo fortalecimento do esporte na cidade”. — Dr. Bruno Calil (SD)
“Fui atleta aqui em Campos. Iniciei o futebol no Saldanha da Gama. Depois, joguei no juvenil pelo projeto Goyta-Fla, do Goytacaz. Sempre fui ligado ao esporte, principalmente ao futebol. Como grande parte dos brasileiros, também sou apaixonado por futebol. A nível nacional, sou torcedor do São Paulo, onde vi grandes exemplos de conduta e de vida, como Rogério Ceni, Muricy Ramalho e Telê Santana”. — Jonathan Paes (PMB)
“Herdei o amor pelo Vasco da minha mãe, torcedora fanática e apaixonada, e com ela aprendi a amar e ser fiel ao Vasco. E ser Vasco é a história, sendo a diferença, o lado excluído, o lado certo da história. É carregar a história mais linda do futebol, onde lutamos por negros e operários e contra a desigualdade de classes. É apoiar 90 minutos, não desistir. É se mobilizar em favor de quem precisa; é abraçar tudo o que envolve essa cruz de malta dentro e fora dos gramados. Ser Vasco é ser resistência. E, em Campos, sou Americano”. — Odisseia (PT)
“Eu não sou muito ligada ao futebol, mas minha família é apaixonada pelo Vasco, principalmente meu pai, então acabo tendo uma cerca inclinação para torcer pelo Cruzmaltino. Já aqui em Campos, a minha família gosta muito do Goytacaz. No final, acabo tendo essa torcida por eles.” — Professora Natália (Psol)
“Sou apaixonado pelo Flamengo e amo o esporte de uma forma geral. Desde pequenos, eu e meus irmãos, juntos com nosso pai, Sérgio Diniz, vivemos a paixão pelo Flamengo, que hoje transmito a meu filho, Rodrigo. Nossa casa sempre parou quando tem jogo do Flamengo. Hoje, com toda a correria, fica um pouco mais difícil. Mas, sempre que posso, paro para ver o Mengão jogar. Em Campos, sou Goytacaz e tenho grande respeito pelo Americano e pelo Roxinho.” — Rafael Diniz (Cidadania)
“Sou Americano, e não sou desses torcedores de mentira. Sei de cabeça a escalação do time que estreou no Campeonato Brasileiro de 1975. No Rio, sou Flamengo da mesma forma, com escalações históricas, e tenho o America como segundo time”. — Roberto Henriques (PCdoB)
“Torço muito pelas voltas de Goytacaz e Americano para a primeira divisão do futebol carioca. Mas, tenho maior simpatia pelo Roxinho, o Campos Atlético, clube que me encantou com os seus recentes desempenhos. No Rio, sou Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras”. — Tadeu Tô Contigo (Republicanos)
“Meus times de coração são Flamengo e Goytacaz. Num eventual confronto, torceria pelo Goytacaz, clube do qual já fiz parte da diretoria. A paixão pelo futebol representa a garra e força do povo brasileiro”. — Wladimir Garotinho (PSD)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS