SFI: Juiz indefere três pedidos de registro de candidatura; cabe recurso
13/10/2020 17:50 - Atualizado em 14/10/2020 09:05
Folha da Manhã
O juiz da 130ª Zona Eleitoral, em São Francisco de Itabapoana, indeferiu três pedidos de registro de candidatura. Marcelo Mansur (PMB), Professora Ana Santos da Academia (Patri) e Ze Renato (MDB), que já tinha anunciado a renúncia (aqui), tiveram a negativa da Justiça Eleitoral e, por ora, estão impedidos na disputa. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, posteriormente, se necessário, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
O blog tentou contato com os três candidatos. Professora Ana Santos disse que houve um erro na transmissão do seu plano de governo para o sistema e que iria recorrer para regularizar a situação. Marcelo Mansur também falou que iria recorrer, mas não comentou sobre os motivos do indeferimento de sua candidatura.
Ze Renato, que já havia anunciado a renúncia, não respondeu ao questionamento sobre a sua situação eleitoral. Adversários na corrida divulgaram nas redes sociais que a desistência do empresário foi por conta da sua situação partidária, que não estaria regularizada no MDB. Por outro lado, nos bastidores, corre a informação que ele teria tido uma conversa com a prefeita Francimara (SD) horas antes de ela confirmar a candidatura à reeleição. Ze Renato anunciou apoio a Francimara, a despeito da candidatura do seu cunhado, o ex-prefeito Pedrinho Cherene (PP).
A Justiça eleitoral já deferiu três registros de candidatura em SFI (aqui). Além dos já citados candidatos Francimara e Pedrinho Cherene, Papinha (Republicanos) também teve o registro deferido. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]