Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora percorre ruas de Campos em carro aberto
Matheus Berriel 24/05/2020 18:37 - Atualizado em 25/05/2020 08:10
Iniciativa foi do Censa e do IseCensa, com a população convidada a participar das portas e janelas de suas casas
Iniciativa foi do Censa e do IseCensa, com a população convidada a participar das portas e janelas de suas casas / Reprodução/Facebook
O dia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Campos, foi marcado por uma programação especial do Centro Educacional (Censa) e do Instituto Superior de Ensino (Censa) homônimos. Entre o final da tarde e início da noite deste domingo (24), a imagem do título de Maria percorreu diversas ruas da cidade em carro aberto. No início do trajeto, à rua Conselheiro José Fernandes, no Centro, organizadores jogaram pétalas de flor. Impedidos de acompanharem de carro ou a pé, os devotos participaram das portas e janelas de suas casas, acenando com lenços brancos, acendendo velas e cantando.
— Não poderíamos deixar a data passar em branco, principalmente quando passamos por tempos difíceis. Queremos agradecer, orar e suplicar a proteção de Nossa Senhora — já havia adiantado a vice-presidente das instituições, Elizabeth Landim.
Durante boa parte do mês de maio o Censa e o IseCensa já realizavam programação comemorativa. Do dia 15 até esse sábado (23), houve a Novena de Maria via redes sociais, envolvendo pais, alunos e a comunidade em geral. Cada segmento ficou responsável por um dia, com os respectivos coordenadores conduzindo as orações, que foram gravadas na Capela da escola. Ao final de cada celebração, as coroações aconteceram simultaneamente nas casas dos alunos, cada um demonstrando sua devoção e unindo forças em oração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS