DC de João Peixoto com novo presidente
03/06/2019 21:54 - Atualizado em 06/06/2019 16:15
O empresário Gilmar Nogueira Pessanha foi escolhido para a presidência do Democracia Cristã (DC) em Campos. A eleição aconteceu com a presença do presidente regional da legenda, o deputado estadual João Peixoto. Além de Gilmar, o advogado Luis Alexandre Bacelar e João Luiz Pereira Machado, o João da Égua, foram empossados como primeiro e segundo vices, respectivamente.
O DC foi um dos partidos que não atingiu a cláusula de barreira na eleição de 2018 e por isso vai perder o direito ao dinheiro do fundo partidário e tempo de propaganda na TV. Porém, o próprio João Peixoto já declarou que o partido vai continuar suas atividades mesmo assim e fechou acordo para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Rafael Diniz.
Apesar da pouca expressão nacionalmente, o partido possui dois deputados estaduais no Rio de Janeiro – Marcelo Cabeleireiro e Peixoto. Em Campos, a sigla também tem dois vereadores: José Carlos e Cláudio Andrade.
No entanto, um dos principais desafios de Gilmar vai ser administrar a ebulição entre os vereadores e a direção estadual do partido. Em entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM, no último dia 22 de abril, João Peixoto disse que não há mais clima para os dois. José Carlos, que já entrou em rota de colisão com João, confirmou que deve deixar a legenda, enquanto Cláudio Andrade afirmou não haver nenhum problema entre ele e o partido.
Enquanto isso, na mesma entrevista, Peixoto deixou no ar a possibilidade de outros dois vereadores de mandato migrarem para o DC. Seriam eles Jorginho Virgílio (PRP) e Rosilani do Renê (PSC).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS