Aduenf participará de paralisação no dia 30
Mário Sérgio Junior 28/05/2019 21:52 - Atualizado em 06/06/2019 15:01
Folha da Manhã
A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf) aprovou, por unanimidade, sua adesão à paralisação nacional do próximo dia 30 de maio, pela luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. A mobilização também terá apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uenf.
A decisão foi tomada em assembleia na última segunda-feira. O assunto chegou a ser divulgado no blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa e hospedado no Folha 1. “A gente tem essa chamada da UNE para a paralisação do dia 30 e foi essa proposta colocada em votação. Acredito que a avaliação de todos que participaram ou assistiram o ato do dia 15 é que as manifestações são absolutamente exitosas. A capital do Rio de Janeiro e Campos superaram expectativas. É certo que o dia 30 tem que conseguir igualar-se, a superação a gente não pode antever, mas ele vai ser importante para o clima do dia 14 (de junho)”, disse a presidente da Aduenf, Luciane Silva, ao fazer uma referência a greve nacional prevista para o dia 14 de junho.
Representante do DCE Uenf, o estudante Gilberto Gomes também participou da assembleia. “Estamos num cenário que a Uenf já vinha antecipando há muito tempo. A Uenf já vinha sofrendo o que o país está passando há muito tempo, mas é muito importante termos em mente que o que está em jogo não é somente a produção científica, o que está em jogo é a opinião pública”, enfatizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS