Moradores do Parque Saraiva são ouvidos
28/05/2019 21:54 - Atualizado em 06/06/2019 15:02
A secretaria de Governo de Campos recebeu, nesta terça-feira, uma comissão de moradores do Parque Saraiva. O encontro foi para articular como avançar em algumas áreas e buscar soluções até que o município obtenha os recursos necessários para a obra. Estiveram na reunião, o secretário de Governo, Alexandre Bastos, o subsecretário de Governo Marco Soares, além do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bittencourt, e o diretor de obras da pasta, Thiago Cordeiro.
— Temos que ser responsáveis. Junto aos moradores do Parque Saraiva, buscamos encontrar caminhos dentro das possibilidades. Ouvimos as demandas e levaremos ao prefeito, já que o bairro está entre as prioridades — destacou Bastos.
Principal solicitação da comissão foi a retomada das obras no Parque Saraiva. A obra foi licitada em R$ 81 milhões e a atual administração encontrou dívidas de aproximadamente R$ 10 milhões com a empresa responsável pelo serviço, que também foi um entrave para a retomada dos trabalhos. Segundo a Prefeitura, a obra também depende de liberação por parte da Usina São José para a construção de um canal de drenagem, que passará pela área da usina e vai permitir o escoamento da água em dias de chuva.
— Antes do início das obras, em 2016, o Parque Saraiva era todo calçado. A obra prioritária deveria ter sido feita no canal de drenagem para que a água das chuvas tivesse o escoamento correto. O segundo erro foi ter começado de uma forma desordenada, abrindo todas as ruas ao mesmo tempo. Foi uma série de erros e falta de planejamento que nos custou a paralisação das obras — informou Cledson. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS