Roda de conversa no "Quintas no Museu"
28/05/2019 17:42 - Atualizado em 06/06/2019 13:50
Divulgação/Supcom
A campanha “Maio Amarelo — No trânsito o sentido é a vida” será encerrada amanhã (30), durante o “Quintas no Museu”, no Solar dos Mellos, com roda de conversa sobre o tema, pela parceria das secretarias de Mobilidade Urbana e Cultura. A roda de conversa vai acontecer das 18h às 19h30. Em seguida, será a roda de samba, das 19h30 às 21h. O evento nos jardins do Solar, no Centro da cidade, terá de artesanato local e gastronomia urbana diversificada. A entrada é franca.
Para participar da roda de conversa foram convidados, além da educadora para o trânsito, Jô Wilme, o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, Tenente Coronel Luiz Fernando Nunes Shincado; o presidente da Associação Ciclística de Macaé, Eder Agostinho, e a motorista de aplicativo de carona, Kelly Fernanda da Silva Geraldo.
Este “Quintas no Museu” terá início com a quarta e última palestra do ciclo “SEI” do Sebrae deste mês, oferecido a Microempreendedores Individuais (MEIs) parceiros do projeto cultural, com duração de quatro horas, das 13h às 17h, no auditório Presidente Washington Luís. Mais informações sobre o próximo ciclo de formação para o empreendedorismo pelo telefone (22) 2762-9894. O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no centro da cidade. Telefone 2759-5049.
No sábado (25), a “Caminhada Maio Amarelo”, na orla da praia dos Cavaleiros, reuniu cerca de 200 participantes com distribuição de panfletos. Com a participação de famílias e também de muitos ciclistas, a caminhada para prevenção de acidentes e segurança no trânsito saiu da altura do Clube Cidade do Sol até o Centro de Convivência da Praia dos Cavaleiros, distribuindo camisas do Maio Amarelo.
“Se a nossa campanha puder evitar que, ao menos, uma vida seja ceifada no trânsito, já terá valido a pena. É preciso parar para pensar em atitudes do dia a dia e mudá-las se for necessário. Estas ações de conscientização são fundamentais e vai ser bom que culmine em uma roda de conversa seguida de roda de samba. Todos estão convidados”, disse a educadora para o trânsito, Jô Wilme.
Além de pedagoga, Jô Wilme é cantora e atriz. Ela estreou, em 2016, no musical de Yaisa Carolina, “Não Deixe o Samba morrer”, com direção musical de Ricardo Badaró. Desde então começaram as suas participações na noite. Nesta primeira apresentação no museu, Jô Wilme mostrará sua voz potente e marcante na interpretação de sambas e outros ritmos da Música Popular Brasileira (MPB). Ela estará acompanhada pelo grupo Mistura e Manda, formado por professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS