Feijoada da Folha com tempero de sucesso
Celso Cordeiro Filho 27/05/2019 18:37 - Atualizado em 06/06/2019 13:49
Como já previa, foi um retumbante sucesso a 28 ª Feijoada da Folha que reuniu, no domingo (26), de 13h às 22h, no Espaço Versailles, na Pecúaria, cerca de 800 pessoas, entre empresários, políticos, formadores de opinião, lideranças sociais e comunitárias que celebraram os 100 anos da cantor e compositor Jackson do Pandeiro, o homenageado deste ano do Grupo Folha de Comunicação.
Ao fazer uma avaliação do acontecimento, a diretora-presidente da Folha da Manhã, Diva Abreu Barbosa, destacou que “Se começamos com 80 e hoje recebemos 800 pessoas, nossa dedicação em oferecer conforto e alegria aos nossos amigos, nesse dia especial, só cresceu. Hoje a gente reúne o PIB da região, nos setores de política, economia, cultura e sociedade. Fazer essa festa é uma forma de agradecer por tudo aquilo que a Folha construiu. Na verdade, a gente constrói para o cliente, o assinante, o telespectador e o ouvinte. Esse abraço que a região nos dá, representa muito e merece esse nosso ‘muito obrigada’”.
E, em seguida, acrescentou: “Sim, o agradecimento vem no feminino, pois a Folha sempre representou o empoderamento da mulher, permanecendo, por 41 anos, na liderança do mercado. Estamos prontos para as próximas duas feijoadas, quando chegaremos ao 30° evento, encerrando esse ciclo. Mais uma vez, agradeço a cada pessoa que veio compartilhar esse domingo com a gente”.
Logo após às 13h, começaram a chegar os primeiros convidados que eram recebidos ao som de temas nordestinos executados pela orquestra de câmara da Orquestrando a Vida, sob a regência do maestro Jony William. Entronizados por recepcionistas, todos se mostravam deslumbrados com a decoração feita por João Ibrahim, que usou fibras, cestos naturais, flechas e muitas flores verdes, além de bromélias. “Os desenhos da mesa foram reproduzidos na pista de dança, tudo em quadriculado. Toda a decoração foi estruturada e pensada para esta festa”, explicou.
A parceria entre a Folha da Manhã e João Ibrahim já dura 28 anos, pois faz a decoração da feijoada desde a primeira edição. “São anos de conquistas, mas sempre com muita dedicação e trabalho. As peças usadas foram feitas especialmente para este evento, como estantes, por exemplo. Nada aqui é repetido. Usamos também vergalhão envelhecido que dá a aparência de galhos secos, lembrando o sertão nordestino e figura do homenageado, Jackson do Pandeiro, que saiu da Paraíba para fazer sucesso no Brasil inteiro”, afirmou.
Entre os presentes, os prefeitos de Campos, Rafael Diniz, São João da Barra, Carla Machado, Quissamã, Fátima Pacheco, Cardoso Moreira, Gilson Siqueira e Conceição de Macabu, Claudio Linhares, além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado André Ceciliano, deputados João Peixoto, Rodrigo Bacelar e Gil Viana, e vereadores desses municípios. Todos se confraternizavam enquanto degustavam petiscos feitos por Chricre-Cheme e sorviam bebidas, como cerveja 1500, Ice Kovak e aperitivos à base da cachaça 7 Engenhos, de Quissamã.
Por volta das 16h, patrocinadores e apoiadores do evento foram chamados ao palco pelo mestre de cerimônia, Antônio Filho, e saudados em nome do Grupo Folha. O pandeirista Leandro Sulinho adentrou ao espaço representando a figura de Jackson do Pandeiro liderando bailarinos da Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos que se apresentaram com uma coreografia estilizada evocando os sucessos do homenageado. Logo depois, os casais tomaram conta da pista de dança ao som da banda Cortina de Vidro que relembrou inúmeros sucessos da MPB, sertanejo e afins.
A 28ª Feijoada da Folha da Manhã teve como patrocinadores: Águas do Paraíba, Grupo MPE, Empresa Brasil, Porto do Açu e Nova Canabrava e apoio da Imbeg, Rogil Tour, RadMed, Cerveja 1500 e SupeBom. Ainda a participação de Anda Campos, Cultura Inglesa, Vodka Kovak, Cachaça 7 Engenhos, ProntoCardio, Abertura Promoções e Performa Ambiental.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS