IFF suspende Vestibular para Enfermagem
09/04/2019 15:53 - Atualizado em 10/04/2019 15:25
Unidades de ensino superior em Campos
Unidades de ensino superior em Campos / Michelle Richa
O Instituto Federal Fluminense publicou nota, nesta terça-feira (9), comunicando a suspensão das inscrições e do Concurso Vestibular para o 2.º semestre de 2019 em virtude de questões técnicas relacionadas ao cadastramento do Curso no Ministério da Educação. Segundo a instituição, quem não realizou o pagamento da taxa de inscrição não deve fazê-lo, a não ser que optem pela mudança de curso.
"O adiamento da oferta do curso e a consequente suspensão se deve ao fato do Curso de Bacharelado em Enfermagem necessitar de uma autorização de funcionamento por parte do Ministério da Educação. O Instituto vinha buscando cadastramento e processo simplificado para autorização do curso, conforme Parágrafo § 6º do Art. 41 do Decreto Nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017. Entretanto, como não teve êxito, até a presente data, o IFFluminense decidiu por adiar o Concurso Vestibular para o Curso de Bacharelado de Enfermagem, sendo que o mesmo será realizado assim que a autorização for concedida pelo MEC", informou.
Os candidatos que fizeram o pagamento da inscrição para o Curso de Bacharelado em Enfermagem e que não desejarem fazer o Concurso Vestibular para outro curso serão ressarcidos no valor da taxa de inscrição, em procedimento a ser comunicado a partir do dia 24 de abril. Em virtude da suspensão da oferta, os candidatos que desejarem mudar de opção de curso para o Concurso Vestibular do 2.º semestre de 2019 poderão fazê-lo até às 22 horas do dia 14 de abril de 2019.
Fonte: Instituto Federal Fluminense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS