Comerciantes e prestadores de serviço de Campos confiantes com catálogos virtuais
04/04/2019 19:45 - Atualizado em 15/04/2019 20:54
Os comerciantes e prestadores de serviços de Campos estão confiantes com os catálogos virtuais anunciados pelo prefeito Rafael Diniz na última quarta-feira (3), no Centro Administrativo José Alves de Azevedo. Viabilizados com apoio da Prefeitura, através do Programa Municipal de Inclusão Digital das Empresas de Campos, os portais darão visibilidade na internet às empresas e aos autônomos da cidade, gratuitamente. Com desenvolvedores selecionados a partir de edital, os portais divulgadores são “Achei Campos” (da Censanet), e “Catálogo Campos” (da M2U Digital), ambos no ar.
— A internet é a realidade da atualidade. Quem deseja comprar alguma coisa e não sabe onde, vai procurar na internet. O comércio de Campos não está nessa grande rede e tem perdido muitas oportunidades, muitos clientes. Nossa intenção é dar esse suporte para aproximação do comércio e dos prestadores de serviço da internet. Vamos recriar as antigas páginas amarelas do catálogo, só que agora, na era digital — disse o prefeito Rafael Diniz.
Atualmente, a Rede Mundial de Computadores é o espaço mais utilizado para buscar informações sobre produtos e serviços. Com os novos catálogos virtuais, quem desejar comprar, de parafusos a automóveis, poderá comparar os comércios existentes na cidade. Os autônomos também terão uma grande oportunidade para divulgar seu trabalho com facilidade. Da doceira ao pedreiro, todos poderão se cadastrar e ter seu perfil, com facilidade.
— Hoje, os empresários de segmentos diversos, que somente comercializam seus produtos e serviços através dos pontos físicos, lojas e escritórios, estão sendo “engolidos” por aqueles que se utilizam da internet. Esse Portal, que foi uma grande iniciativa da Prefeitura, vem dar oportunidade de visibilidade a todos, para o crescimento do seu negócio — destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu.
Todos os interessados poderão entrar nos portais, fornecer seus dados, fotos de seu trabalho ou produtos e ter seu perfil exposto. Além do público espontâneo, o Poder Público divulgará os catálogos aos grandes investidores que vêm ao Município e, atualmente, têm dificuldade em localizar onde fazer compras na própria cidade. Para os trabalhadores autônomos, a ferramenta virtual poderá ser um grande diferencial.
— Eu produzo chuvisco, um doce cultural, mas não tenho uma loja física. Meu ateliê é minha cozinha, então, acabo não tendo tanta visibilidade. Estou confiante de que, com o meu perfil no catálogo virtual, quem chegar à cidade, por exemplo, vai poder procurar por “chuvisco” e me achar com facilidade. Achei, realmente, muito boa a proposta da prefeitura. Vou me cadastrar, com certeza — relatou a doceira Simone Gonçalves.
Fundecam Inovação — A Prefeitura de Campos pensou na inclusão digital das empresas e prestadores de serviço de forma ampla. O comércio virtual é uma realidade para as grandes empresas e Campos pode aumentar sua competitividade nesta área. Com uma das linhas de crédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), o “Fundecam Inovação”, é possível a muitos investirem em suas próprias páginas na internet, fazer marketing digital e até iniciarem o comércio virtual. Como suporte tecnológico, os interessados poderão contar com a parceria, já existente, do Sebraetec, que promove o acesso de pequenos negócios a soluções em áreas de inovação.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS