Da cadeia, Cabral escreve para o filho
Aldir Sales 18/09/2018 11:10 - Atualizado em 18/09/2018 13:49
Sérgio diz que filho não pode pagar pelos seus erros
Sérgio diz que filho não pode pagar pelos seus erros / Divulgação
Condenado a mais de 183 anos de prisão em oito dos 24 processos pelo qual foi denunciado nos desdobramentos da operação Lava Jato, o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) escreveu uma carta ao filho, o deputado Marco Antônio Cabral (MDB), que tenta a reeleição à Câmara Federal. No texto, o político admite que errou, mas diz que o filho não deve pagar por isso.
— Você não merece pagar pelos meus erros. Você fez um lindo mandato e merece a reeleição. Quem errou fui eu. E a população do Rio sabe disso. Você aprendeu com os erros do seu pai e tem a sua vida pública própria. Carrega consigo a sensibilidade com os mais humildes e que mais precisam da presença do poder público. Apresentou projetos de lei de enorme alcance social. Filho, desculpe pelos meus erros. Que Deus te proteja e te guie. Te amo muito — diz um trecho da carta.
Na última semana, Sérgio Cabral foi condenado em mais duas ações por corrupção. Em uma, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, sentenciou o ex-governador a mais 12 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de fraudes a licitações na reforma do Maracanã e no PAC das favelas.
Também na semana passada, Bretas considerou Cabral culpado por fraudes nos contratos de licitação do Arco Metropolitano e na Linha 4 do metrô, e o condenou a mais 47 anos e quatro meses de cadeia. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS