Dias Toffoli rebate Bolsonaro e diz que urnas são confiáveis
17/09/2018 22:01 - Atualizado em 18/09/2018 13:48
Em resposta ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse que as urnas eletrônicas são “totalmente confiáveis” e que o candidato Bolsonaro, que é deputado federal, “sempre foi eleito” por meio desse equipamento.
No último domingo, Bolsonaro postou um vídeo nas redes sociais, o primeiro desde o atentado a facada que sofreu no último dia 6 de setembro, onde afirmou que a possibilidade de perder a eleição “na fraude” para o candidato do PT, Fernando Haddad, é “concreta”. “O PT descobriu o caminho para o poder, o voto eletrônico”, afirmou.
— A respeito disso, eu digo apenas que ele sempre foi eleito usando a urna eletrônica”, disse Toffoli sobre as suspeitas levantadas pelo candidato. “Os sistemas são abertos a auditagem para todos os partidos políticos seis meses antes da eleição, para todos os candidatos e para a Ordem dos Advogados do Brasil”, destacou o presidente do STF.
Bolsonaro permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado estável. Segundo o boletim, o presidenciável está em jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa. De acordo com o hospital, ele evolui sem sinais de infecção ou disfunções orgânicas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS