Palocci diz que Lula cuidou "diretamente" de propina
10/09/2018 22:11 - Atualizado em 11/09/2018 13:57
Em depoimento ao Ministério Público, o ex-ministro Antonio Palocci, que é delator na operação Lava Jato, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cuidou “diretamente” do pedido de propina em alguns casos, como após a descoberta de petróleo no pré-sal.
— No governo federal, em particular e junto ao presidente Lula, o pré-sal apareceu como uma, ele chamava até como um passaporte para o futuro, um bilhete premiado. (...) O presidente Lula começa também a se descuidar da parte legal da sua atuação como presidente e passa a atuar diretamente no pedido de propina — acrescentou.
Segundo o ex-ministro, ainda a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, agia como Lula. “Em relação aos fundos ela foi igual ao presidente Lula, ela insistia, inclusive usava muito que aquilo era uma ordem do presidente Lula e ela fazia reuniões com os fundos na Casa Civil e forçava a barra pros fundos investirem”, declarou.
Palocci ainda citou propinas na construção da usina hidroelétrica de Belo Monte. O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza, marcou para 20 de novembro depoimentos dos ex-ministros Palocci e Nelson Jobim. Eles vão falar no processo que investiga irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS