Quimioterapia será realizada em SJB
13/09/2018 21:22 - Atualizado em 19/09/2018 15:35
O município de São João da Barra ganhou nesta quinta-feira a primeira unidade do Centro Integrado de Oncologia - Oncobeda. Com o novo serviço, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), assistidos pela secretaria de Saúde de SJB que fazem quimioterapia no Oncobeda em Campos, serão atendidos no próprio município. Os pacientes particulares e conveniados também terão acesso aos serviços, que serão iniciados no próximo dia 17. O espaço está instalado na rua do Sacramento, 108, no Centro. A prefeita Carla Machado e seu vice Alexandre Rosa, médicos e profissionais de saúde também participaram da inauguração.
Para o secretário de Saúde de São João da Barra, José Antônio Paulo Fonseca, a vinda desta unidade, referência no estado do Rio de Janeiro, para São João da Barra, é muito importante e quem sai ganhando é o sanjoanense. “O Grupo Imne está trazendo para os pacientes o mesmo atendimento disponibilizado em Campos com qualidade, tecnologia e humanização, contribuindo desta maneira pra facilitar o tratamento dos pacientes sanjoanenses”, declarou.
A subsecretária de Saúde de SJB, Keth Miranda, também comemorou a novidade. “A iniciativa irá diminuir o custo de transporte com a viagem e facilitará a vida de mais de 50 sanjoanenses que farão o tratamento de quimioterapia aqui mesmo em São João da Barra, diminuindo a fadiga do paciente causada pelo transtorno da viagem”, frisou.
A unidade conta com ambulatório e sala para quimioterapia. O local ainda terá um espaço que oferece serviço completo de análises clínicas mesmo para pacientes não oncológicos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS