Exposição "1822, a construção de uma nação" em SJB
10/09/2018 17:09 - Atualizado em 12/09/2018 13:56
Secom - SJB
A exposição “1822, a construção de uma nação”, aberta na sexta-feira (7), na antiga Casa de Câmara e Cadeia de São João da Barra – Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto, acontece no espaço térreo do prédio durante todo o mês de setembro. A mostra ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 12h.
A mostra retrata, por meio de banners, áudios e vídeos, o fato marcante para história do Brasil, no dia em que ele se deu, há 196 anos, e também as três passagens de Dom Pedro II pelas terras sanjoanenses.
“Este é um local que conta a história de São João da Barra, e é importante dividir isso com a população, assim como aproveitar este espaço para mostrar a história do país. Por isso estamos trabalhando para manter essas portas sempre abertas”, pontuou a prefeita Carla Machado.
O diretor do espaço, professor Rômulo Pontes, ficou satisfeito com o primeiro dia da exposição, que contou com cerca de 100 visitantes. “Foi gratificante ver a participação da população neste dia emblemático para nossa história, prestigiando o evento e deixando suas impressões sobre a exposição”, destacou.
A exposição é gratuita e a antiga Casa de Câmara e Cadeia de São João da Barra fica situada na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, em frente à praça do padroeiro São João Batista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS