Congresso científico em Campos
Victor de Azevedo 25/09/2018 21:04 - Atualizado em 26/09/2018 15:34
A abertura oficial do VI Congresso Internacional do Conhecimento Científico dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), em Campos, acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h. Logo após, será realizada a aula magna, ministrada por Clóvis de Barros Filho, considerado um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Nesta terça-feira, no início da programação, ocorreram apresentações de trabalhos acadêmicos e artísticos-culturais, além de exposição. O evento conta com apoio da Folha da Manhã.
A abertura será no ginásio de esportes do Censa. Em seguida, a aula magna “Inovação: conceito, atitude e identidade”. Durante todo dia, serão realizadas palestras, workshops, mesas-redondas, minicursos e outras atividades na programação do evento que prossegue até a próxima sexta-feira, 28. Haverá atividades dos cursos de Engenharia, Fisioterapia, Psicologia, Administração, Arquitetura e Urbanismo e Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. Entre os destaques, o minicurso “Educação Aquática”, que será conduzido pelo espanhol Juan Moreno, da Universidad Miguel Hernández, e a palestra “Atualização no tratamento de entorse no tornozelo”, pelo coordenador de Fisioterapia da Confederação Brasileira de Basquetebol, Felipe Tadiello.
O objetivo do evento é promover o grande debate interdisciplinar, fomentar o intercâmbio de conhecimento e estimular a parceria para novos projetos.
— Foram mais de duas mil inscrições para os quatro dias de programação. Esperamos que seja uma semana enriquecedora, onde contaremos com a presença de 12 palestrantes internacionais no evento. Entre eles, Nora Cavaco (Portugal), Aresio Souza (brasileiro, que vive nos Estados Unidos) e Nuno Soares (português, que vive em Hong Kong) — ressaltou a coordenadora do evento, Graça Freire.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS