PM dá continuidade à operação Servir e Proteger em bairros de Guarus
Jonatha Lilargem, Maria Laura Gomes e Verônica Nascimento 18/09/2018 11:38 - Atualizado em 19/09/2018 13:31
Operação Servir e Proteger em Guarus
Operação Servir e Proteger em Guarus / Antônio Leudo
A operação Servir e Proteger continua sendo realizada pela Polícia Militar: os agentes voltaram às ruas do subdistrito de Guarus, em Campos, na manhã desta terça-feira (18), com o objetivo de combater a criminalidade por meio de fiscalização e revista em veículos, além de policiamento ostensivo nos bairros. Na ação, dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido. Eles foram flagrados com drogas em pontos diferentes. Horas depois, no início da tarde, outros dois menores também foram detidos. 
Drogas foram apreendidas
Drogas foram apreendidas / Antônio Leudo
O primeiro caso aconteceu no Parque Santa Helena. Os militares faziam um patrulhamento pela região quando viram dois homens. Ao perceberem que a viatura se aproximava, eles tentaram fugir, mas foram alcançados e presos em flagrante. Segundo a PM, com a dupla, foram encontrados 22 papelotes de cocaína e R$ 20 em dinheiro. Os homens foram autuados por tráfico de drogas.
O segundo foi registrado no Parque Santa Clara: um adolescente de 17 anos foi detido com 208 buchas de maconha. Ainda de acordo com a PM, o rapaz andava pela rua e, quando viu os policiais, começou a correr, pulou muro de residências, mas foi abordado e apreendido na rua Jacó. Os três detidos foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde as ocorrências foram registradas.
Após os dois primeiros registros, por volta das 12h, os policiais militares receberam informações de que dois adolescentes estavam embalando drogas em um matagal. Os agentes fizeram um cerco e encontraram a dupla. Com eles, foram encontrados meio quilo de maconha e mais 70 buchas da droga, além de 17 sacolés de cocaína, uma balança de precisão, duas tesouras, dois grampeadores e etiquetas.
A ação ficou concentrada em áreas que têm mancha significativa de criminalidade. Os militares também ficam nas entradas das comunidades, onde abordam os veículos para ver se há alguma irregularidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS