Grades de canaletas repostas no Centro
Victor de Azevedo 17/09/2018 21:47 - Atualizado em 18/09/2018 13:40
A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana seguiu, nesta segunda-feira, com a reposição de mais 50 grades de canaletas no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro Histórico de Campos. O trabalho começou na última sexta-feira (14) nas proximidades da rua João Pessoa, quando 22 canaletas foram repostas, melhorando a segurança para quem passa pelo local. Ao todo, 150 canaletas serão instaladas esta semana no Calçadão. A falta da proteção foi noticiada em matéria publicada no final de agosto, na Folha da Manhã, atendendo a reclamações de leitores.
O Boulevard é um dos pontos de maior circulação de pessoas, diariamente, do centro comercial de Campos. Com frequência, as canaletas são quebradas ou furtadas, gerando transtornos para a população. A secretaria realizou um levantamento das necessidades e, assim que o material ficou pronto, o trabalho foi iniciado.
— Temos realizado intervenções em vários pontos, sempre priorizando os locais de maior necessidade, de acordo com a viabilidade financeira. Por ser um local de grande circulação, as canaletas ficam mais suscetíveis aos problemas que ocorrem. O material utilizado agora prevê maior durabilidade e ficando mais presa porque estava muito folgada e, com isso, muitas pessoas corriam risco ao pisar nelas — explica o secretário Cledson Bitencourt.
Reclamação - A falta de manutenção nas canaletas do Boulevard Francisco Carneiro de Paula, também chamado de calçadão, é um problema antigo e a falta de reposição já vinha incomodando muito a população. Vários trechos estavam com a grade de proteção danificada ou, em não raros os casos, até mesmo sem a grade, como em um ponto em frente à Caixa Econômica Federal, local de grande movimentação. À época, quando questionada pela Folha, a Prefeitura prometeu resolver o problema em breve, como foi feito.
O problema é recorrente em casos de reclamação da população, há muitos anos e em diferentes gestões do poder público. Matéria publicada no dia 10 de setembro de 2015 mostrou que populares usaram pedaços de madeira para destacar a ausência da grade em um dos pontos do Calçadão, próximo ao cruzamento com a rua 21 de Abril. Nova matéria foi publicada em novembro daquele ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS