Barreira Fiscal apreende grande quantidade de alimentos em condições precárias
Jonatha Lilargem 17/09/2018 09:26 - Atualizado em 17/09/2018 15:30
Divulgação
Agentes da Barreira Fiscal e policiais militares fizeram uma grande apreensão no início da tarde desse domingo (16), no km 45 da BR 101, no distrito de Travessão, em Campos. Um caminhão transportava 250 kg de vísceras de animais e 206 caixas de charutos que estavam em condições irregulares. O veículo saiu da cidade de Aracaju, no Sergipe, e seguia para o Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as vísceras não tinham refrigeração e os charutos não possuíam nota fiscal. Os policiais faziam uma fiscalização no momento em que o automóvel passou. Após suspeitas, os agentes encontraram, em uma revista, todo o material no baú. Ainda segundo os militares, as vísceras dos animais eram transportadas em sacos plásticos, pareciam estar estragadas e estavam com mau cheiro.
O motorista disse para a polícia que o material estava sendo transportado para uma feira que aconteceria na capital do Estado. Ele estava sozinho no caminhão, foi detido e levado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o crime foi registrado. A Vigilância Sanitária foi acionada e confirmou que o material estava em condições inadequadas.
Os agentes informaram que, apesar de estarem sem nota fiscal, não há informações de que os charutos tenham sido roubados. A polícia trabalha para saber se tem mais algum envolvido nesse transporte irregular. A PM disse também que o homem irá responder por crime ambiental e de lesão ao direito do consumidor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS