Detento encontrado morto dentro de cela em presídio de Campos
Jonatha Lilargem 14/09/2018 10:56 - Atualizado em 17/09/2018 13:46
Um detento, que não teve o nome e a idade divulgados até o momento, morreu, na madrugada desta sexta-feira (14), dentro de uma cela do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. O corpo foi encontrado por agentes penitenciários, que acionaram os bombeiros para fazer a remoção.
Ainda não há detalhes sobre a morte do detento. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde será investigada. O corpo do presidiário foi removido por volta das 3h para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e irá passar por exames que apontarão o que provocou a morte.
Através de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o interno estava sozinho em uma cela. A secretaria disse, ainda, que uma sindicância interna também foi aberta para apurar o caso.
Mortes de detentos — Desde o mês de julho, outras três mortes de detentos foram registradas em Campos. O primeiro caso, no dia 11, aconteceu na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. O presidiário, que não teve nome divulgado, passou mal e foi levado para o Hospital Geral de Guarus (HGG). Após ser atendido, ele retornou à unidade prisional, onde morreu. Três dias depois, Paulo Victor Carolino, de 21 anos, detento do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, morreu após ser socorrido duas vezes no HGG.
Cerca de um mês após o caso, no dia 13 de agosto, João Carlos Almeida Martins, de 34 anos, também interno do Carlos Tinoco da Fonseca. À época, a Seap informou que o presidiário foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 7. Ele foi liberado e novamente socorrido no dia 11. Dois dias depois, foi feito um novo pedido de emergência e ele foi encaminhado ao HGG, mas não resistiu. João Carlos tinha uma tomografia marcada para a semana em que morreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS