Campistas à frente em torneio regional
25/09/2018 21:13 - Atualizado em 27/09/2018 16:06
As duas equipes do projeto “Geração Basquete”, nas categorias 16 e 19, participaram no distrito de Frade, em Macaé, da quarta etapa do 3º Regional de Basquete. A equipe de Campos, em parceria da Fundação Municipal de Esportes e Automóvel Clube Fluminense, lidera o ranking da competição. A V etapa está prevista para o mês de outubro, em Nova Friburgo.
Além de Campos, no sub 16 jogaram também Macaé, Frade, PMM Quissamã e Águias. De acordo com o professor Alan Ferreira, o evento tem por objetivo fomentar o esporte de base e o resultado tem sido muito positivo para os atletas de Campos que lideram a competição. “Sabemos do potencial das equipes adversárias, o que valoriza ainda mais o esporte, pois a cada partida é uma grande conquista”, disse.
— Os campistas Lucas de Oliveira e João Antônio fizeram uma grande apresentação, tanto na defesa como no ataque, ajudando a sua equipe a vencer de 48 a 27 o Quissamã. No jogo contra o Frade, também vencemos por 41 a 24 — detalha Alan.
No somatório das quatro rodadas, o Geração Basquete sub 16 lidera com 8 vitórias. Em segundo vem o Macaé Basquete, com 7 vitórias e uma derrota e em terceiro, a equipe do Frade, com 5 vitórias e 3 derrotas.
Já a equipe sub 19 do Geração Basquete fez duas partidas e ganhou ambas. A primeira com o Macaé Basquete, 48 a 41. O segundo contra a equipe de Friburgo: 39 a 34. O Geração também lidera a 4ª etapa da Regional, com 7 vitórias e 1 derrota, seguido do time de Macaé com 6 vitórias e 2 derrotas e em 3º está o Frade com 5 vitórias e 3 derrotas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS