Equipe de karatê da FME é destaque em campeonato no ES
17/09/2018 16:19 - Atualizado em 18/09/2018 13:31
A equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistou neste domingo (16), o 6º lugar em equipes na III etapa do Campeonato Estadual de Karatê, em Vargem Alta, no Espírito Santo. Os atletas se destacaram nos segmentos de “kata” (demonstração de golpes simulando uma luta) e “kumite” (luta) nas categorias de 13 a 14 anos feminino, 19 a 13 anos masculino, 24 a 30 anos feminino e masculino, 30 a 40 masculino e acima de 50 anos masculino.
Fizeram parte da equipe: Lana dos Santos Rosário, Lizandra Rocha Abreu (medalha de prata), Raquel Pereira Nunes (ouro), Rossini do Rosário Reis, Cristian Pereira Nunes (bronze), Valdinei Alves Mendes e o sensei Victor Hugo Azevedo (duas de prata). O professor de karatê Victor Hugo comemora o desempenho dos alunos. “Foi a nossa primeira vez aqui neste campeonato e, mesmo com poucos atletas, a equipe foi muito bem. Conseguimos atingir um número de premiações além das nossas expectativas. Agora, a caminhada é competir em mais campeonatos”, disse o professor.
Supcom
A competição marcou o retorno do atleta Rossini Reis que não participava de um campeonato há 10 anos. “Apesar desse tempo todo, longe das competições, acho que o meu desempenho foi satisfatório e, também, o apoio da nossa equipe que torceu bastante na hora em que estávamos competindo”, declarou o atleta.
O reforço da torcida também estava composto por apoio de familiares. Andreia do Rosário viveu momentos de aflição enquanto a filha, Lana do Rosário, competia pela primeira vez fora do estado. “Eu fiquei muito nervosa, mas foi uma experiência importante para ela. As competições que ela participou nunca tinham chegado a esse nível e eu estou muito feliz com o resultado”, contou Andreia.
Supcom
O presidente da FME, Raphael Thuin, destaca que o trabalho realizado na fundação é o de base e em várias modalidades. “É extremamente importante incentivar nossos atletas a competirem e conhecerem outros adversários. Estamos fazendo um trabalho forte de base em várias modalidades e a equipe de karatê vem crescendo. Parabenizo os atletas e professores e vamos continuar apoiando o esporte em nosso município”, frisou Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS