Americano vence o Audax Rio e fica em vantagem na semifinal
Matheus Berriel 12/09/2018 14:53 - Atualizado em 14/09/2018 14:56
Americano e Audax Rio fizeram, na tarde desta quarta-feira (12), o segundo confronto da série de cinco consecutivos em competições estaduais. Depois de ter sido eliminado na semifinal da Taça Corcovado, onde poupou alguns jogadores, o Cano levou a melhor desta vez. De cabeça, o decisivo Cláudio Maradona garantiu a vitória por 1 a 0, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio.
Jhonathan Jeferson - FutRio
No primeiro tempo, o Americano passou longe de ser o time que deixou a torcida empolgada nos últimos meses. Com dificuldade para manter a posse de bola, praticamente não criou. Mais concentrado, o Audax Rio deu poucos espaços para os contra-ataques, dificultando a vida do rápido Cláudio Maradona que, pouco acionado, só conseguiu criar uma chance. Aos 34 minutos, o atacante teve um chute travado por Matheus Azevedo e ficou apenas com o escanteio. As melhores finalizações de antes do intervalo foram da equipe visitante, mas apenas uma levou perigo. Felipe Augusto foi o responsável pelo lance, logo no início, em chute que tirou tinta da trave.
No intervalo, o técnico Josué Teixeira demonstrou sua insatisfação com o desempenho alvinegro e promoveu uma alteração. Valdir entrou na vaga de Sanderson, mas para jogar pelo meio, enquanto Gustavo Tonoli foi para a lateral-direita, representando um ganho em ofensividade. Aos sete minutos, Maikon Aquino colocou o goleiro Jefferson para trabalhar. O Audax até marcou no lance seguinte, mas o gol foi anulado. Depois disso, o Cano voltou a dominar. Teve grande oportunidade de abrir o placar aos 14, quando Jefferson deu rebote em falta cobrada com força por Valdir, mas Gabriel desperdiçou a sobra. Luan também errou uma finalização no segundo tempo.
O jogo já caminhava para o fim quando brilhou a estrela de Cláudio Maradona. Valdir usou nova cobrança de falta para levantar a bola na área, aos 38 minutos. A zaga do Audax parou para pedir impedimento, enquanto o atacante alvinegro, acreditando no lance, desviou de cabeça para o fundo da rede. Nos acréscimos, o Americano perdeu o meia George, expulso após entrada dura, com o pé alto. Abuda também terá que cumprir suspensão, pois levou o terceiro cartão amarelo.
A partida de volta pela Copa Rio está marcada para o próximo dia 26, às 15h, no estádio de Moça Bonita. O Alvinegro jogará com a vantagem do empate para ir à decisão. Antes disso, os "rivais" se enfrentarão duas vezes, nos dias 19 e 22, pelas semifinais da Série B1 do Campeonato Estadual, valendo o acesso. Por ter feito a melhor campanha, o Americano subirá em caso de dois resultados iguais.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS