Fidelense é campeão mundial de futvôlei
Paulo Renato do Porto 10/09/2018 20:46 - Atualizado em 11/09/2018 14:52
Brilhar no plano internacional não é exatamente novidade para o fidelense Luciano Almeida, que no último fim de semana se sagrou campeão mundial de futvôlei, no Mondial de Foot Volley, na França, com seu parceiro Lalazinho Neto, ao vencer a dupla Marcelinho e Eduardinho, também brasileiros, por 2 sets a 1. Mais do que isto, foi eleito o melhor jogador da competição. É o quinto título mundial do atleta.
Em tom de humildade e reconhecimento do trabalho em dupla, Luciano agradeceu a Deus e ao parceiro.
— Perdemos o primeiro set, ganhamos o segundo e na disputa do terceiro terminamos com a vitória de 17x15. Que batalha! Agradeço a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Aos meus patrocinadores, ao meu parceiro Lalazinho, ele jogou demais, como sempre. Se eu fui eleito melhor jogador foi por mérito dele. Ele quem conserta as bolas e me joga lá em cima — reconheceu.
Em 2001, Luciano foi campeão e também melhor jogador do Footvolley Polish Open, em Charzykowy, na Polônia, quando fez dupla com Rodrigo Lacraia, venceu Indio e Gordo na final.
No ano seguinte, em 2016, foi vice-campeão do LVbet Footvolley World Tour, em Stare Jablonk, na Polônia, também em dupla com Lacraia, perdeu a final para Lalazinho e Rafael Kovalski.
Já em 2017, novamente campeão e melhor jogador da International Footvolley Cup, em Graz, na Áustria, agora em dupla com Lalazinho, vencendo Maykon e Bruno Travezani na final.
Ainda este ano, Luciano sagrou-se campeão da Corsica International Footvolley Cup, em Piana, na França, em dupla com Lalazinho. A vitória veio contra os paraguaios Vello e Jesus na final decisiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS