Empresários visitam Feira Rio Oil & Gas
26/09/2018 19:23 - Atualizado em 01/10/2018 19:03
As micro e pequenas empresas (MPE) que querem integrar a cadeia de fornecedores do setor de petróleo e gás tiveram a oportunidade de participar da Feira Rio Oil & Gas, que acontece no Rio de Janeiro e termina nesta quinta-feira. O escritório regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense levou uma caravana com cerca de 40 empresários da região.
O Sebrae apoiou a participação dos empresários em duas frentes e subsidiou espaços na feira para que micro e pequenas empresas pudessem expor seus produtos, oferecendo serviços e expandindo a network. Os empresários tiveram ainda a oportunidade de conhecer a feira e participar das rodadas de negócios, palestras e conhecer as inovações do segmento.
A Construfácil Serviços de Engenharia, sediada em Campos, é uma das empresas expositoras do Espaço Sebrae na Rio Oil & Gas. Emanuel Barbosa Pereira, engenheiro civil, conta que a empresa atua desde junho de 2012, e que participou da feira pela primeira vez.
— O primeiro ponto é o posicionamento da marca. As pessoas olham e sabem que esta é uma pequena empresa, mas não é qualquer pequena empresa, é uma pequena empresa apoiada pelo Sebrae. O estande foi muito bem posicionado. Alguns clientes vieram à feira e ficaram surpresos em nos ver aqui, assim como outros com quem já fizemos uma aproximação comercial, mas ainda não fechamos negócio. Isso eleva o padrão da empresa. Além de ampliar a nossa network, o evento abriu nossa mente para outros tipos de tecnologia que podem ser aplicadas no nosso próprio negócio. A empresa é outra agora. Sem dúvida é um marco, participar da Rio Oil & Gas — afirma o empresário.
O coordenador regional do Sebrae, Gilberto Soares, acredita que a iniciativa vai ajudar as empresas da região a conquistarem novos mercados. “Sem apoio, seria impossível uma pequena empresa participar, como expositor, da maior feira do segmento de Óleo e Gás do país. Esta oportunidade permite que elas deem um grande passo em direção a novos mercados, e quando as empresas da região crescem, a nossa economia se fortalece”, explica Soares.
Além do Petróleo — Durante os quatro dias de evento, o Sebrae reuniu mais de 300 empresários formados por delegações do Amazonas, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe. Entre as novidades desta edição, foi a exposição “Rio além do Petróleo”, para mostrar que o potencial do estado vai além do petróleo e gás natural. O espaço, no pavilhão 4, abrigou produtos de micros e pequenas empresas apoiadas pelo Sebrae Rio, nos setores de alimentos e bebidas, moda e acessórios, joias e design, turismo, construção civil e artesanato. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS