Acic e Sebrae se unem em prol do desenvolvimento
10/09/2018 15:50 - Atualizado em 11/09/2018 18:16
Divulgação
A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) vem firmando parceria com o Sebrae para apoiar a nova geração de empreendedores tecnológicos, que buscam apoio e a experiência dos empresários, para alavancar seus projetos virtuais.
Nesta segunda-feira (10), cerca de 10 jovens empreendedores participaram da primeira etapa do Planejamento Colaborativo do Eco-Sistema para empreendedores digitais de Campos, como o aluno do Instituto Federal Fluminense (IFF), Júlio Maria Pessanha, que já vem participando de feiras de robóticas em São Paulo. Uma palestra foi promovida pelas consultoras do Sebrae Simone Neves e Luciana Hauiji, que ouviram as demandas dos jovens e anotaram, para que num segundo momento venha apresentar possíveis alternativas.
De acordo com o coordenador do Sebrae Campos, Gilberto Soares, a tecnologia é a nova ferramenta e o empresário que não se modernizar e atualizar pode sofrer fortes consequências para continuarem no mercado. As novas tecnologias podem ser acessadas com um simples acesso virtual no aparelho celular. “E nosso objetivo é unir a experiência dos empresários com a criatividade e capacidade dos Start-ups”, comentou.
O representante da “Comunidade Planície”, Raphael Castro de Souza, que representa o grupo de Start up, disse que é muito importante receber o apoio de instituições como a Acic. “Nesta união, todos vão ganhar e ajudar a fomentar a renda da população e essa sinergia é muito positiva. Este é o primeiro passo. Mais dois momentos estão programados para o mês de outubro”, finalizou Raphael.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Leonardo Castro de Abreu, falou que esse é mais um passo para ajudar no desenvolvimento da cidade. “Não podemos deixar de ressaltar que hoje o mercado necessita de empresas com ideias inovadoras, e isso está se confirmando com a parceria Acic, Sebrae e as Start-ups Empreendedorismo para que possamos alavancar nosso mercado com tecnologia e inovação”, conclui Leonardo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS