UERJ abre vagas para técnico de enfermagem
08/09/2018 18:08 - Atualizado em 11/09/2018 14:47
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ - publicou o edital nº 02/SRH/2018 referente ao processo de seleção para preenchimento de 120 vagas, todas elas para o cargo de Técnico de Enfermagem. O concurso UERJ 2018 será realizado pela CEPUERJ - Coordenadoria de Processos Seletivos. As inscrições serão realizadas apenas via internet através do endereço eletrônico http://www.cepuerj.uerj.br e durante o período de inscrição, que vai de 10 de setembro e 19 de outubro de 2018.
Em disputa estão 120 vagas, todas elas para o cargo de Técnico de Enfermagem. Deste total, 90 vagas são de ampla concorrência, 6 são para candidatos portadores de necessidades especiais e 24 para candidatos negros e índios.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 e poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato que possua renda familiar per capita de até meio salário-mínimo nacional, desde que esteja inscrito no CadÚnico do Governo Federal; Comprovar possuir renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos; Comprovar ser doador de medula óssea.
O concurso UERJ 2018 será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 03 de fevereiro de 2019 e com duração máxima de quatro horas, sendo que o candidato só poderá se retirar do local da prova após uma hora de seu início.
A prova objetiva valerá 130 pontos e será composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 15 questões e Políticas de Saúde e 45 questões de Conhecimentos Específicos. Cada questão de Língua Portuguesa valerá 1 ponto. As demais questões valerão 2 pontos cada. Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 65 pontos.
O concurso UERJ terá validade de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Superintendente de Recursos Humanos.
O edital está disponível no site do Centro de Produção da UERJ - CEPUERJ, através do link, “Concurso Público Técnico em Enfermagem UERJ 2018”.
A UERJ — A UERJ foi criada em 1950 e possui cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas. Atualmente são cerca de 23 mil alunos distribuídos em 30 unidades acadêmicas nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo e Teresópolis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS