Peça reúne obras de Pena no Sesi
25/09/2018 19:02 - Atualizado em 27/09/2018 19:46
Divulgação
A premiada Companhia Atores de Laura apresenta três peças clássicas do dramaturgo brasileiro Martins Pena, fundador da comédia de costumes do país, esta semana nos teatros Firjan Sesi da região. “O Pena Carioca” foi inspirada na inquietude de viver no Rio de Janeiro, uma metrópole com tantos paradoxos. O espetáculo será encenado quinta-feira (27), no Sesi Macaé; sexta (28), no Sesi Campos; e sábado (29), no Sesi Itaperuna, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 22 (inteira) e R$ 11 (meia-entrada).
As peças são: “A Família e a Festa na Roça”, que gira em torno de uma moça que pretende se casar com um médico, mas sua família insiste em uma união arranjada; “O Caixeiro da Taverna”, que acompanha a trajetória de um homem sem escrúpulos que faz de tudo para se tornar sócio da loja onde trabalha; e “O Judas em Sábado de Aleluia”, cujo protagonista se esconde na figura de um boneco e testemunha conversas entre vários personagens, inclusive sua pretendente, que não é quem ele pensa ser.
“O Pena Carioca” é o primeiro clássico nacional montado pela companhia dirigida por Daniel Herz, que já levou à cena espetáculos de vários autores, como Shakespeare e Moliére; textos coletivos e romances do paranaense Cristovão Tezza, além de outros trabalhos. A Atores de Laura já se apresentou em várias cidades do Brasil e, ainda, participou de festivais em Lyon, na França, e Córdoba, na Argentina.
Em 26 anos de existência, a companhia recebeu muitas indicações e arrebatou prêmios com vários espetáculos e em diversas categorias. A companhia já foi premiada pelo Shell, APTR, Afroreggae, Orilaxé, Qualidade Brasil, Coca-Cola e IV Festival de Teatro de Resende. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS