Folha recebe bênção do Papa Francisco
Jhonattan Reis 10/09/2018 18:14 - Atualizado em 12/09/2018 13:57
“Sua Santidade Francisco concede de todo o coração a desejada Bênção Apostólica a Diva dos Santos Abreu Cardoso Barbosa e família, e invoca, por intercessão de Maria Santíssima, a abundância das graças divinas”. As palavras estão impressas no quadro que o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, entregou, na tarde desta segunda-feira (10), à diretora do Grupo Folha de Comunicação, Diva Abreu Barbosa. O pergaminho representa a bênção apostólica do Papa Francisco concedida à Diva, sua família e equipe da Folha da Manhã, em homenagem aos 40 anos do jornal, comemorados em 2018.
A cerimônia da bênção apostólica aconteceu na sede da Folha da Manhã. Além de Diva, também estiveram presentes a assessoria da Diocese e a equipe do jornal. A diretora do Grupo Folha ressaltou a gratidão por receber a bênção apostólica.
Bispo entregou pergaminho à diretora Diva Abreu Barbosa
Bispo entregou pergaminho à diretora Diva Abreu Barbosa / Rodrigo Silveira
— Foi, aparentemente, uma cerimônia singela, mas muito tocante e importante para o momento. Esta bênção vai nos ajudar a continuar neste caminho que requer muita força e união. Agradeço ao Papa Francisco, ao bispo e a todos por estarem conosco neste momento. Uma bênção é muito importante, principalmente neste período difícil que estamos vivendo no nosso país, com tanta violência e dicotomia. Precisamos de união de forças para tudo melhorar. Esperamos que o nosso país tome um novo rumo, e que Deus, a nossa figura maior, continue olhando por nós. Só tenho a agradecer por esta bênção — disse ela, depois de receber o quadro, que veio do Vaticano, na Itália.
Diva Abreu Barbosa ainda falou sobre os 40 anos da Folha da Manhã.
— É um caminho difícil, mas saboroso. Chegar aos 40 requer muita força. Mas sentimos o gosto da vitória, porque temos uma trilha de lutas. Depois de todo o esforço, a gente chega lá e sabe que vale a pena. Agradeço a todos pela competência.
Já o bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz destacou que a homenagem é feita a um veículo de comunicação que prega “um jornalismo de valores e de incidência profunda na comunidade política e social da cidade de Campos”.
— Vida longa a este meio de comunicação, animado e inspirado pela sua iluminada diretora, Diva Abreu Barbosa. Que esta bênção apostólica do querido e amado Papa Francisco amplie os horizontes deste jornal que caminha testemunhando, há 40 anos, a alegria renovada do progresso e da paz em nossa cidade e Estado. Deus seja louvado.
Dom Roberto também comentou sobre a importância de se propagar a verdade e os bons valores.
— Para nós cristãos, importa comunicar a verdade, com a tolerância e o respeito. É relevante passar tudo isso para que se cumpra o que o papa João Paulo VI falava, que era a questão da “civilização do amor”. Precisamos lembrar que muita gente critica a mídia, mas ela também tem que ser apoiada, pois por este canal acontece a veiculação de várias coisas importantes. Tenho a honra de entregar esta bênção, para que a senhora Diva e toda a sua equipe continue fazendo um belo trabalho. Todos temos muito orgulho deste jornal, que cresce junto com a cidade e a região — falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS