Após ameaça de condução coercitiva, Garotinho se compromete a comparecer em audiência
10/09/2018 11:16 - Atualizado em 10/09/2018 17:54
A juíza federal Débora Valle de Brito, do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2), determinou a condução coercitiva do candidato ao Governo do Estado, Anthony Garotinho, para comparecer a uma audiência especial nesta terça-feira, dia 11, na Corte Federal. 
Garotinho deveria ser levado pela Polícia Federal. A decisão consta do Diário Oficial da Justiça Federal desta segunda-feira (10).
Porém, no final da tarde, o advogado Carlos Azeredo, que faz a defesa de Garotinho, informou que a juíza já mandou recolher o mandado de condução coercitiva e a audiência será amanhã.
Na decisão, a juíza fala que oficiais de justiça já tentaram, por quatro vezes, intimar Garotinho sobre a decisão no processo - condenação por crime contra honra - e sobre entrevista com a Equipe Técnica que antecede uma audiência especial. As intimações chegaram a ser deixadas com porteiro e até com um funcionário do "apenado". Sem sucesso.
O MPF chegou a sugerir que, como Garotinho está em campanha, os oficiais fossem intima-lo em um dos eventos de campanha, porém, a juíza negou, afirmando que todo condenado deve estar ao alcance do Judiciário.
A condução coercitiva só não acontecerá, caso o advogado se comprometa a levar Garotinho à audiência.
(Atualização para inclusão de imagem e também no texto e título)
Confira a decisão abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]