Cinco candidatos já registrados
13/08/2018 21:54 - Atualizado em 15/08/2018 17:02
Até o início da noite dessa segunda-feira, cinco candidaturas ao Governo do Estado já foram registradas, de acordo com o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E para a Presidência da República, seis partidos registraram candidaturas. O último a pedir registro foi o candidato do Partido Novo, o empresário João Amoêdo. Até o momento, Amoêdo foi o candidato que declarou o maior patrimônio – R$ 425 milhões. O prazo vai até amanhã.
Já registraram as candidaturas à sucessão de Luiz Fernando Pezão (MDB), Dayse Oliveira (PSTU), cujo vice é Pedro Villas Bôas. Eduardo Paes (DEM), que tem como vice o deputado Comte Bittencourt (PPS), também já está registrado. A coligação tem, ainda, o PP, MDB, PTB, Solidariedade, PSDB, PV, DC, PHS, Avante e PMN.
Índio da Costa (PSD), que tem na chapa o deputado Zaqueu Teixeira, Marcelo Trindade (Novo), com a vice Carmen Migueles, e Tarcísio Motta (Psol), cuja vice na chapa é Ivanete Conceição da Silva também já constam do site do TSE.
Ainda faltam os registros de cinco candidatos: Anthony Garotinho (PRP), ao lado da vereadora de Duque de Caxias, Leide, do PRB, Márcia Tiburi (PT), com Leonardo Giordano (PC do B), Pedro Fernandes (PDT), com seu vice, o deputado estadual do Rio de Janeiro, Dr. Julianelli (PSB), Romário (Podemos) com o deputado federal Marcelo Delaroli (PR), que compõe a chapa com o ex-jogador, além de Wilson Witzel (PSC), com o vereador do Rio, Cláudio Castro, do mesmo partido.
Para sucessão de Michel Temer (MDB), o PDT registrou Ciro Gomes, cuja chapa é composta pela senadora Kátia Abreu (PDT) como vice. O PDT disputará a eleição com apoio do Avante.
Também já registraram candidatura: Cabo Daciolo (Patri), com a vice, a professora de ensino fundamental Suelene Nascimento, Geraldo Alckmin (PSDB coligado com PTB, PP, PR, DEM, SD, PPS, PRB e PSD) e com a senadora Ana Amélia (PP), Guilherme Boulos (Psol e PCB), que forma chapa puro sangue com a professora Sonia Guajajara e Vera Lúcia (PSTU), com Hertz como vice.
Os partidos têm até às 19h de amanhã, quarta-feira, dia 16, para protocolar os candidatos e as coligações da corrida presidencial no TSE. Pelo calendário eleitoral, até 17 de setembro, o Tribunal Superior terá que julgar os pedidos de registro.
Segundo dados do TSE, além de seis candidatos a presidente e seis a vice-presidente, já foram solicitados 58 registros de candidatos a governador e 58 a vice-governador, a senador (104), a deputado federal (2.410), a deputado estadual (4.288) e a deputado distrital (285), além de 209 para suplentes de senadores.
Quinta-feira, dia 16, começa oficialmente a propaganda eleitoral, inclusive na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão terá início no próximo dia 31. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS