Detento foge do presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Verônica Nascimento 20/08/2018 10:09 - Atualizado em 21/08/2018 13:18
Ivan Fernandes de Oliveira
Ivan Fernandes de Oliveira / Divulgação
Um detento fugiu do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na madrugada desta segunda-feira (20). Ainda não há informações sobre o paradeiro do homem, que foi identificado como Ivan Fernandes de Oliveira, de 43 anos. Informações iniciais davam conta de que quatro homens tentaram a fuga, mas foram descobertos por inspetores de segurança. Quando um tiro de advertência foi dado, três decidiram se render. Pela manhã, do lado de fora do presídio, o assunto era comentado por familiares de presos, que aguardavam o horário de visita. Alguns contaram que os quatro presos teriam chegado a sair da unidade, mas três foram capturados.
A secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que, na madrugada, quatro internos serraram as grades de uma das celas da unidade e usaram uma corda artesanal. Ao perceberem a ação, os agentes de segurança impediram a fuga de três deles. A Seap ainda informou que equipes realizam buscas pela região e que a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) está acompanhando o caso, que foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Uma sindicância está sendo aberta para apurar as circunstâncias dos fatos e definir medidas cabíveis a serem tomadas. De acordo com a secretaria, os internos recapturados estão no isolamento para responder por sanções disciplinares.
Movimentação no presídio nesta segunda
Movimentação no presídio nesta segunda / Verônica Nascimento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS