Campistas conquistam nove medalhas no IFF em Pádua
20/08/2018 21:46 - Atualizado em 23/08/2018 18:36
Fundação de Esportes
Fundação de Esportes / Secom - Campos
Treze atletas de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) participaram do GP – Brasil Champions of Champions, no domingo, no ginásio do Instituto Federal Fluminenses de Santo Antônio de Pádua. Nove competidores conquistaram medalha.
Lara Velasco, Marcos Mancha, Felipe Chokitão, Wellen Gusmão e Lucas Carvalho saíram vitoriosos. A prata ficou para Yan Filhote, Kauan Tapera, Samuel Dom Pedro e Gabriel Tapera.
O professor Lúcio Flávio da Top Brother, parceira da FME, falou sobre a importância dos atletas participarem de competições desse porte, que serve para aperfeiçoamento e troca de experiência, já que reúne atletas de várias academias de Campos, Macaé, Rio das Ostras, Miracema, Itaperuna e outras cidades. Em março deste ano, vários atletas lutaram na I Copa Warrions de Jiu-Jitsu, trazendo várias medalhas.
O campista Marcos Mancha destacou a importância de participar do evento. “Há duas semanas participei do Open Vitória, que reuniu atletas nacionais e internacionais, e pude representar a FME e trazer um troféu de 2º lugar, após participar de oito lutas com atletas de alto nível. Essa vitória me motivou a participar do GP Brasil, onde conquistei o 1º lugar. Agora é continuar focado porque vou participar do Brasileiro, que no final de setembro, no Rio” disse Macha.
— Entrei no jiu-jitsu há seis anos para melhorar a saúde. Há 6 anos pesava 120 kg e estava com problemas. Aí fui perdendo peso e acabei apaixonado pelo esporte, que mudou minha vida, que passou a ser saudável, além de me garantir algumas vitórias no tatame. O jiu-jitsu também me aproximou mais do meu filho Gregory, 12 anos, que treina comigo e já coleciona alguns troféus — concluiu Mancha.
Vaga - A Fundação Municipal de Esportes atualmente atende cerca de 100 alunos de jiu-jitsu com aulas diárias, pela manhã, tarde e noite. As pessoas interessadas em se matricular devem comparecer à sede da FME, na Rua dos Goytacazes, 499, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para fazer a inscrição. É necessário apresentar cópias da careira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola e atestado médico, além de duas fotos 3x4.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS