Areno Neto quer agora o topo nacional
14/08/2018 22:01 - Atualizado em 16/08/2018 13:15
Depois de se sagrar bicampeão na 74ª Prova Ciclística de São Salvador (na categoria regional) e vencer também na categoria master 41, o ciclista Areno Parente Neto, 31 anos, está pronto para alcançar outro objetivo: chegar ao topo do ranking nacional.
— Antes, eu não tinha esse foco, mas depois deste resultado da São Salvador, as minhas chances de chegar à primeira colocação do ranking brasileiro são muito boas. Vou para Vitória disputar uma competição em setembro com este objetivo. É amassar novamente as pernas nos treinos para chegar em primeiro — disse o campeão.
Sobre a vitória no último dia 06 de agosto, quando sagrou-se bicampeão na regional (já havia sido campeão em 2017), Areno admitiu que foi uma das maiores emoções de sua vida.
— Sem dúvida, um dos melhores dias da minha vida. Não é fácil ser campeão nessas categorias numa prova tão concorrida como a São Salvador. É preciso muita dedicação para chegar a um alto nível de performance e vencer mais uma disputa como essa. Dedico as vitórias ao meu treinador Marcos Novello, ao meu parceiro João Carlos Bike e os patrocinadores —, disse.
Em fevereiro deste ano, ele chegou em primeiro lugar no Torneio de Verão, em São Paulo. Em julho, veio o Brasileiro de Estrada, em Teresina (PI), onde ficou em 5º na prova de contrarrelógio e em 10º na de resistência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS