Americano quer vencer céticos
Paulo Renato do Porto 14/08/2018 21:10 - Atualizado em 16/08/2018 13:13
O Americano quer confirmar que não está na liderança geral do Estadual da Série B por acaso, com uma vitória nesta quarta-feira sobre o Duque de Caxias, às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela sexta rodada da competição. Com o veto pela Federação de Futebol do Estado do Rio ao Estádio Ângelo de Carvalho, onde o Glorioso estava mandando seus jogos, uma parte dos jogadores considera uma questão de honra vencer o adversário desta quarta.
O próprio técnico Josué Teixeira avalia que o Americano chegou a ser alvo de desconfiança em determinado momento da competição.
— Disseram que o Americano chegou à atual situação porque mandava seus jogos no campo do Roxinho que é estreito e irregular, mas vencemos os jogos também fora. Então, disseram que não jogamos contra times de Série A. Ganhamos de 6 a 2 do Madureira, muitos não acreditavam que pudéssemos chegar a essa goleada. O Madureira é um grande time, mas nós montamos também um time de Série A— analisou.
Cláudio Maradona será o desfalque do time nesta quarta. Um dos artilheiros da competição com 10 gols, ao lado de Maikon Aquino (seu companheiro de ataque) com 12, o jogador cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo do sábado contra o Olaria.
Em seu lugar, entra Ricardo. Durante o apronto realizado CT Eduardo Viana, Josué afirmou ter reforçado junto aos jogadores o mesmo empenho de outras partidas.
— Não vou poupar ninguém porque precisamos de todos para que nossos objetivos sejam alcançados. A cada partida temos que somar os três pontos para alcançarmos vantagem na fase semifinal — afirmou.
O time começa o jogo com Luís Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Vandinho, Abuda, Marcus Vinicius e Gustavo; Ricardo e Maikon Aquino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS