Qualifica Jovem abre vagas de cursos livres
18/08/2018 15:35 - Atualizado em 20/08/2018 17:24
Já estão abertas na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) aproximadamente 700 novas vagas para Cursos Livres Profissionalizantes oferecidas gratuitamente nos seis polos do programa Qualifica Jovem — Centro, Cemstiac, Centro Educacional 29 de Maio, Escola Municipal Amaro Prata Tavares, Goitacazes e Farol de São Thomé. As inscrições seguirão o seguinte calendário: Segunda-feira em Goitacazes; terça-feira (21) no Farol de São Thomé; quarta (22) e quinta-feira (23) na secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Os cursos têm duração de quatro meses e visam à preparação de jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos, para inserção no mercado de trabalho.
No Polo I, situado na rua Barão de Miracema, 465, próximo à avenida 28 de Março, serão oferecidos cursos de manicure, pedicure e designer de sobrancelhas e assistente em logística. Já no Polo II, que fica no Centro Educacional 29 de Maio, os jovens poderão cursar corte de cabelo masculino com técnicas de barbear e manicure, pedicure e designer de sobrancelhas. No polo III, nos altos da Rodoviária de Farol de São Thomé, serão disponibilizados os cursos de culinária para petiscos e doces finos e assistente em recursos humanos.
Já no Polo IV, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, os jovens poderão fazer os cursos de manicure, pedicure e design de sobrancelhas; e assistente administrativo. No Cemstiac, Polo V, serão oferecidos cursos de assistente em recursos humanos; informática básica; culinária para petiscos e doces finos; e manicure, pedicure e depilação. No Polo VI, na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, os cursos disponibilizados serão montagem e manutenção de computadores; assistente administrativo; e corte de cabelo masculino com técnicas de barbear.
Inscrição — As inscrições poderão ser feitas das 9h às 13h nos quatro dias, nos respectivos locais. É obrigatório apresentar original e cópia da seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4. O interessado que tiver número de NIS também deverá apresentar. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS