Documento beneficia indústria de cerâmica
14/08/2018 19:24 - Atualizado em 16/08/2018 16:50
O prefeito Rafael Diniz entregou, nesta terça-feira, em Mineiros, a declaração de comprovação às cerâmicas, localizadas na área urbana, para que obtenham a licença junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Diniz também anunciou a parceria da Secretaria Municipal de Fazenda com o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção de Campos (SICCC) para o parcelamento de débito.
— Estou buscando possibilidades e soluções para o setor, mas, para isso, é necessário trabalhar de forma conjunta, transparente, responsável e estar o mais próximo possível. O meu compromisso é arrumar a casa e é isso que estou fazendo nesse um ano e sete meses de governo, apesar das dificuldades que estamos enfrentando. Fico feliz em poder resolver as questões solicitadas por esta categoria — enfatizou Rafael Diniz.
O superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, informou que 50% das empresas do setor estão na área urbana, devido ao zoneamento realizado no decorrer do tempo que incluiu algumas localidades, como Saturnino Braga, São Sebastião, Poço Gordo, entre outras.
— A separação da cerâmica situada na área rural da área urbana era o desejo do setor e, diante disso, encaminhei o pedido à Secretaria de Fazenda e ao prefeito, que deram o aval. Essa exigência vem desde 1989, e a categoria vem pedindo há anos, mas sem ter retorno. Estamos aqui para ajudar e fomentar a categoria — contou Nildo.
No ramo há 29 anos, o ceramista Gilber Pessanha de Azevedo, de 45 anos, ressaltou a sua satisfação com o recebimento da declaração das mãos do prefeito.
— É muito gratificante saber que agora não enfrentaremos tanta burocracia. O prefeito Rafael Diniz teve a sensibilidade de nos ajudar nessa luta. Agradeço pela nova oportunidade de fomentar a economia da cidade — declarou Gilber. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS