Acic firma parceria para aumentar oportunidades de trabalho
14/08/2018 16:35 - Atualizado em 16/08/2018 16:49
Divulgação
Ampliar o acesso dos jovens brasileiros ao mercado de trabalho e aumentar a empregabilidade, gerando mais recursos no Município, são os objetivos da Associação Comercial e Industrial de Campos- Acic, que concretizou esta semana uma parceria com o CIEE- Centro de Integração Empresa-Escola. Além de aproximar os estudantes dos empresários locais, o acordo também vai contribuir para a formação profissional dos estudantes. Essa é a primeira ação da nova diretoria e os interessados já poderão procurar a instituição para maiores informações.
De acordo com o consultor de empresas do CIEE/Campos, Dilson Lopes, essa parceria vem para somar com o trabalho que o Centro de Integração Empresa vem desenvolvendo na região. “Atualmente, temos 1.059 estagiários e 485 jovens aprendizes ativos, que foram encaminhados ao mercado de trabalho. Essa parceria só vem para ampliar o número de jovens a obter emprego. O contrato pode variar de seis meses a dois anos, de acordo com o interesse da empresa”, disse.
A parceria prevê o CIEE como responsável pela administração do Programa, que vai selecionar os alunos de ensino superior, médio e profissionalizante e encaminhar para as empresas associadas na Acic.
— Os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática o aprendizado teórico. As instituições de ensino ampliarão o leque de inserção no mercado de trabalho para os estudantes que estão formando — afirmou o presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS