Preparativos para o Terceiro Kairós Macaé
17/08/2018 20:31 - Atualizado em 23/08/2018 18:31
O terceiro Kairós Macaé será realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Com o tema “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mateus 5, 13-14), o evento busca contemplar o Ano do Laicato, quando todos são chamados a assumirem a força de seu batismo, aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, além de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.
O Kairós Macaé é considerado o maior evento católico da região voltado aos jovens. Dentre as atrações confirmadas estão Thiago Brado, Adriana Arydes, Davidson Silva, Olívia Ferreira e a banda Anjos de Resgate. A programação completa pode ser acessada no site kairosmacae.com.br. De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas são esperadas ao longo dos três dias de atividades, em que serão oferecidos, além de muita música, louvores, pregações e workshops.
Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio, responsável pela organização e produção do evento, ressalta a importância do envolvimento da comunidade cristã nesta edição do Kairós.
“O ano jubilar recorda a todos os fiéis que é sua missão dar gosto as coisas de Deus, e ser luz a iluminar as trevas da ignorância e do pecado. E neste Kairós, dedicado aos cristãos leigos, temos três dias para que as pessoas possam descobrir e redescobrir a sua fé, e que possam caminhar após o término do evento, levando a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para todos os ambientes frequentados. O Kairós Macaé vem fortalecer ainda mais o papel da Igreja e estimular o conhecimento das coisas do Alto”, disse.
Assim como nas duas primeiras edições, a estrutura será montada mais uma vez no Centro de Convenções, localizado no bairro São José do Barreto. Além do palco para a apresentação dos artistas, também haverá praça de alimentação, espaço kids, sala de confissões, capela, estande para venda de artigos religiosos, posto médico e estacionamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS