Pedido de impeachment de Crivella é protocolado
09/07/2018 17:07 - Atualizado em 10/07/2018 14:47
Marcelo Crivella
Marcelo Crivella / Antonio Cruz/Agência Brasil
O pedido de impeachment do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi protocolado pelo vereador Átila Nunes (MDB-RJ) na manhã desta segunda-feira (9). O pedido de impedimento por “crime de responsabilidade” deverá ser analisado quando a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro voltar de recesso.
Segundo Nunes, Crivella vem tomando uma série de medidas que favorecem integrantes da Igreja Universal - a mais recente foi a reunião com 250 pastores evangélicos no qual o chefe do Executivo municipal oferece vantagens e prioridades para cirurgias de catarata e pagamento de IPTU.
Durante a tarde desta segunda-feira, vereadores de oposição se reuniram na Câmara Municipal para definirem estratégias para convocação de uma sessão extraordinária, já que a casa está em recesso.
Pelo menos nove estiveram presentes no encontro, preparando um documento para ser entregue ao presidente da casa, Jorge Felippe. Segundo o vereador Paulo Pinheiro, até as 15h10 desta segunda, pelo menos 13 vereadores teriam se comprometido a assinar o ofício.
O documento pede a convocação extraordinária da Câmara para apreciar em plenário "possível infração político-administrativa e crime de responsabilidade do prefeito Marcelo Crivella".
Estavam presentes na reunião os vereadores Leandro Lira, Teresa Berger, Brizola Neto, Reimont, Paulo Pinheiro, Tarcísio Motta, Babá, Fernando William e Renato Cinco.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS