Prefeita entrega obras em SFI
26/07/2018 18:25 - Atualizado em 30/07/2018 18:18
A população de Gargaú vai passar a dispor de uma nova instalação na área da saúde. A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) inaugurou, na noite desta quinta-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, com participação da prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) e secretários municipais. A obra estava paralisada desde o governo anterior e foi retomada pela atual gestão. Na última quarta-feira, a prefeita entregou a obra da praça da Lagoa do Salgadinho.
Segundo o secretário de Saúde, Sebastião Campista, a estrutura da UBS de Gargaú já estava sendo deteriorada devido ao tempo que ficou abandonada e recebeu diversas intervenções.
A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento informou que o prédio de cerca de 500m2 recebeu investimentos de aproximadamente R$ 580 mil. O local conta com consultórios separados por especialidade, como o odontológico, além de salas destinadas, por exemplo, a reuniões, a vacinação e curativos. Além disso, a recepção é climatizada e os banheiros contam com acessibilidade.
— A população vinha recebendo atendimento em uma pequena unidade adaptada e, a partir de agora, terão à disposição uma UBS com mobília nova, onde serão realizadas consultas odontológicas, pediátricas, ginecológicas e com clínicos gerais, como também os serviços de atenção básica — explicou Campista. Ele contou ainda que o local abrigará um polo do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
Praça - Outra obra entregue pela prefeita Francimara Barbosa Lemos foi a praça Thayse Rosa Viana, na Lagoa do Salgadinho, no Centro de São Francisco. De acordo com a prefeita, a obra estava parada desde 2015.
— Uma obra que estava paralisada desde 2015, era uma obra licitada, ou seja, seria construída por uma empresa contratada pelo município, porém, ficou paralisada durante esses anos, e não concluíram. Mas com o nosso empenho, junto com o secretário de obras Roberto Vinagre, assumimos responsabilidade de concluir esse importante espaço e entregamos a população. E o mais importante: não precisamos licitar, contratar, ou seja, gastar mais. Apenas aproveitamos o que tínhamos, inclusive, a nossa mão de obra, na sua maioria constituída por funcionários concursados e efetivo”, informou.
No local foram realizadas diversas intervenções, como da instalação de playground e realocação da Academia da Terceira Idade. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS