SJB prorroga prazo para pagamento de IPTU com desconto
06/07/2018 11:56 - Atualizado em 09/07/2018 18:57
Atendimento na secretaria de Fazenda
Atendimento na secretaria de Fazenda / Divulgação-SJB
A secretaria de Fazenda de São João da Barra prorrogou até 10 de agosto o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%. A medida atende à solicitação dos contribuintes, já que o prazo inicial era 10 de julho. Atualmente, mais de 32 mil imóveis integram o Cadastro Imobiliário do município.
— Vários contribuintes nos solicitaram essa prorrogação e entendemos que não haveria problema algum em concedê-la, visto que há vários anos a cidade não atualizou a sua planta genérica de valores e nunca houve um recadastramento de construção no município — disse o secretário municipal de Fazenda, Allan Barcellos.
As ações da secretaria de Fazenda para organizar o Cadastro Imobiliário prosseguem com a renumeração dos imóveis e revisão dos nomes das ruas que serão encaminhados aos Correios até o final do ano. O objetivo é implantar o CEP individualizado por bairro e não mais um único CEP para todo o município.
— Localizamos diversos terrenos com várias casas construídas e aprovamos uma lei que facilita o desmembramento e regularização destes imóveis. Tenho ciência que o que estamos fazendo não é um trabalho fácil, por isso nunca foi feito antes, mas sei também que se não começar nunca conseguiremos terminar. Isso é imprescindível para o crescimento da cidade — finalizou o secretário.
Fonte: Prefeitura de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS