Sepe elege nova diretoria em Campos
Victor de Azevedo 09/07/2018 18:22 - Atualizado em 10/07/2018 13:54
Odisseia Carvalho foi eleita coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) Núcleo Campos, após pleito realizado de 3 a 5 de julho. A chapa 2 foi eleita para três anos de mandato com 322 votos. A posse da nova diretoria será no mês de agosto, em data a ser divulgada pelo sindicato.
A princípio, o pleito seria realizado do dia 26 a 29 de junho, mas não houve quórum. Uma nova convocação foi realizada e a eleição concretizada. Odisseia comemorou a vitória e destacou a composição da chapa eleita.
“Quero agradecer a todos que confiaram no trabalho da chapa 2, Por um Sepe de Vitórias em Campos. Nossa chapa é composta por profissionais da educação, entre eles professores, animadores culturais aposentados, funcionários auxiliares de turma, auxiliar de secretaria e aposentados. É uma chapa que acredita no diálogo e na mobilização”, ressaltou.
Sobre os desafios, Odisseia destacou a importância da unificação do plano de cargos e carreiras para todos os profissionais da rede e também a eleição para representantes.
“São muitos os desafios. Temos que fazer um debate sobre nossos profissionais da educação para reativar o nosso plano de carreira, tanto na rede municipal quando na estadual. Na rede municipal, temos que incluir no nosso plano de carreira, que é a nossa valorização profissional, os demais representantes que não estão inseridos como os animadores culturais, os auxiliares de secretaria e de turma. É o que a gente chama de unificação do plano de cargos e carreiras pra todos os profissionais da rede, incluindo os auxiliares de serviços gerais concursados que nós temos na rede municipal. Além disso, temos que fazer as eleições para representantes das escolas”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS