Cano e Roxinho focam na Copa Rio
24/07/2018 21:13 - Atualizado em 25/07/2018 15:31
Americano e Campos dão uma pausa no Campeonato Estadual (B1 e B2) e agora pensam na Copa Rio, competição cujo campeão e vice serão indicados para ser representante do Estado na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D. O Americano vai a Angra dos Reis, nesta quarta-feira, enfrentar o Rio São Paulo, às 15h. No mesmo horário, o Campos recebe o Nova Cidade, no Estádio Ângelo de Carvalho.
Na Copa Rio, o Alvinegro busca manter a boa fase que ostenta no Campeonato Estadual da Série B1, diante do Rio São Paulo, no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis. Mas o técnico Josué Teixeira admitiu que deve utilizar um time alternativo no confronto desta quarta-feira.
— Quero aproveitar para dar mais ritmo e sequência aos jogadores mais jovens, daí a ideia de um time alternativo neste primeiro jogo, onde preciso observar o Gustavo desde o início. O Espinho está voltando de cirurgia e vai ser relacionado. O Abuda, também quero ver jogando mais tempo — disse o treinador.
Como a equipe de Campinho (zona norte do Rio) não possui estádio, decidiu mandar o jogo em Angra.
—É lamentável porque, por medidas de economia, estamos viajando no dia do jogo. Agora serão mais R$ 4,5 mil de gastos com viagem e estadia — lamentou o presidente do Americano, Carlos Abreu.
No Campos, o técnico Branco pretende usar a força máxima contra o Nova Cidade. Para chegar à segunda fase da Copa Rio, o Roxinho passou pelo 7 de Abril, com uma vitória (2x1) e um empate (1x1). O time está classificado para as semifinais da terceira divisão do Rio.
— Levamos esta competição a sério porque nos dá a chance de sonhar em disputar uma competição nacional — disse o técnico Branco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS