Ingleses na semifinal após 28 anos
07/07/2018 19:33 - Atualizado em 10/07/2018 14:35
A Inglaterra chegou à sua primeira semifinal da Copa do Mundo desde a Itália 1990, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, graças a um par de gols do zagueiro Harry Maguire e do meia Dele Alli.
 
 
Após uma morna meia hora de abertura, Maguire foi capaz de saltar acima do seu marcador e trancar o final de um canto Ashley Young flutuante para dar aos Três Leões a liderança.
O goleiro da seleção inglesa, Jordan Pickford, entrou em ação no início do segundo tempo, quando salvou o cabeceamento de Marcus Berg. Mas Dele dobrou a vantagem dos Três Leões quando ele marcou sua volta no segundo poste e liderou em uma cruz entregue por Jesse Lingard.
A Inglaterra manteve sua vantagem de dois gols graças a várias defesas de Pickford para selar o seu lugar nas semifinais pela primeira vez desde 1990.
Após recolocar a Inglaterra entre os quatro melhores de uma Copa do Mundo, o técnico Gareth Southgate afirma que o time ainda pode melhorar. “Nós somos um time que está melhorando. Sabemos onde estamos, temos sucesso porque todos trabalham no campo, estamos aqui porque gente como Cahill, Jones, Welbeck (todos reservas) e outros estão tendo mentalidade pra ajudar o time, treinando muito, mesmo que não joguem tanto como gostariam. São muito parte da razão de estarmos aqui. A união de todos”, afirmou.
Southgate ressaltou que o padrão de jogo definido e a mentalidade da equipe foram os pontos que levaram a Inglaterra para a semifinal. “Trabalhamos forte, criamos uma identidade de jogo, temos uma mentalidade incrível, uma humildade, um reconhecimento da nossa evolução nos últimos meses. Temos um time cercado por grandes pessoas em todos os departamentos. Tivemos jogadores que treinaram com a gente e foram embora. Nada pode ser ignorado”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS