Fechando as oitavas, Colômbia põe à prova promissora geração inglesa
02/07/2018 18:41 - Atualizado em 04/07/2018 15:03
A Inglaterra chegou à Copa do Mundo como um ponto de interrogação. Se não estava na lista das grandes favoritas ao título, também não podia ser tratada como uma zebra. Provou isso nos bons jogos que fez nas rodadas iniciais da fase de grupos. Porém, a derrota para a Bélgica, que custou o primeiro lugar do Grupo G, fez com que os elogios ao talento dos jovens jogadores, entre eles o artilheiro Harry Kane, fossem mais moderados. Nesta terça-feira, os ingleses terão uma prova de fogo contra a Colômbia, às 15h (de Brasília), em Moscou. A partida fechará a fase de oitavas de final.
“Faz 12 anos que não ganhamos um jogo de mata-mata. Os jogadores estão ansiosos. Esse tipo de jogo é o que conta, o que importa, e os jogadores têm a oportunidade de escrever sua própria história”, disse o técnico Gareth Southgate, fazendo alusão ao jejum de títulos e de classificações nos torneios importantes.
A Colômbia, que avançou em primeiro no Grupo H, tem Jamez Rodriguez, que teve que ser substituído no último jogo da primeira fase. Nesta segunda-feira, o treinador José Nestor Pekerman revelou que James não está lesionado, mas não garantiu sua escalação. “Tivemos a boa notícia do resultado de seu exame médico, sua ressonância. Não tem nenhuma ruptura grande, nada grave. Ele evoluiu muito”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS