"Folha 1" comemora primeiro ano de exibição
27/07/2018 18:50 - Atualizado em 31/07/2018 15:26
Telejornal é comandado por Antônio Filho
Telejornal é comandado por Antônio Filho / Rodrigo Silveira
Conhecida por buscar inovar no jeito de produzir o conteúdo ao qual seus assinantes têm acesso, a PlenaTV, do Grupo Folha de Comunicação, comemora, no próximo dia 7, o primeiro aniversário do telejornal “Folha1”. O noticiário é apresentado pelo jornalista Antônio Filho, de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 19h e 21h40. A PlenaTV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal 3, e pela NET, no canal 181.
— Fazemos um informativo rápido e dinâmico. Hoje em dia, pouca gente tem grande espaço de tempo para assistir TV. Então, pensando nisso, criamos um telejornal que resume os fatos. Em oito minutos, no primeiro bloco, contamos o que foi destaque na cidade. Para quem tem maior disponibilidade de tempo, oferecemos, no segundo bloco, 10 minutos de entrevista, sempre recebendo um convidado em nosso estúdio — explica Antônio Filho.
Em seus quase 12 meses, o “Folha1” mostrou a sua identidade, cativando a audiência da população de Campos e região. Entre suas ações diferenciadas, está a cobertura de eventos alternativos que, geralmente, não são veiculados nas emissoras de TV aberta da cidade. Antônio Filho ressaltou que o telejornal tem, ainda, a tradição de abrir espaço para a divulgação de espetáculos teatrais e shows de cunho beneficente.
— Valorizar os talentos da terra é uma das mais essenciais funções da imprensa, e isso é muito importante em Campos, cidade famosa por ser um grande celeiro de talentos. Recebemos artistas que se apresentam nos mais diferentes espaços, difundindo as mais variadas faces da arte. O espaço para obras sociais também está no DNA do nosso “Folha 1” nesse tempo de existência — comenta o jornalista.
  • Telejornal é comandado por Antônio Filho

    Telejornal é comandado por Antônio Filho

  • Telejornal é comandado por Antônio Filho

    Telejornal é comandado por Antônio Filho

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Antônio Filho tem 32 anos. Ele é um dos pioneiros entre os apresentadores de canais de TV por assinatura na cidade, com 14 anos de atividade, tendo passagens por vários emissoras.
Pesquisador de mídia televisiva, é autor do livro “Telejornalismo Campista — A história da TV aberta em Campos dos Goytacazes”, lançado em 2015. Antônio Filho também assina, desde janeiro de 2017, o Blog da TV, hospedado no portal Folha1, também do Grupo Folha de Comunicação.
— Sempre gostei de TV e, ainda na infância, decidi que faria a faculdade de Jornalismo. Com 17 para 18 anos, entrei no ar, na extinta UniTV, à época administrada pela antiga Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic). Desde então, nunca mais parei. São quase 15 anos entrando na casa das pessoas, sempre consciente de que elas merecem respeito, credibilidade e, por consequência, acesso a um conteúdo de qualidade — relatou ele. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS